Há um zoneamento específico, Zona Hídrica do Atibaia, justamente porque exige cuidados específicos que devem ser adotados no uso e ocupação solo devido à proximidade da captação de água do município, ETA Sanasa e recarga de manancial. A prefeitura ignora esse zoneamento e aprova um loteamento insustentável, uma ocupação irregular sob o ponto de vista ambiental. Assinado pelo prefeito, em 18/10/2019, o Decreto de aprovação invade parte da área rural a margem do Rio Atibaia, que deveria estar protegida.
As áreas florestais, existentes, são fundamentais para garantir a qualidade da água de consumo do munícipe, além ser um importante corredor de fauna e biodiversidade. Com a aprovação desse loteamento, essas áreas que deveriam ser protegidas, serão invadidas por ruas e lotes. Esse loteamento terá alto impacto negativo aos recursos naturais da APA, além de desrespeitar o limite do perímetro urbano estabelecido em lei.
A APAVIAVA, questiona a prefeitura através do Ministério Público e exige que no mínimo, a área rural inserida no perímetro urbano da APA, de forma irregular, seja poupada da urbanização e impermeabilização prevista na planta do loteamento. Os interesses da especulação imobiliária ignoram o serviço ambiental prestados por uma bacia hídrica saudável, com suas margens preservadas e reflorestadas. Exigimos a revisão do projeto de ocupação da área, para proteger a bacia do Rio Atibaia, vital para abastecimento público de Campinas.
Mais uma corrupcao com certeza dis órgãos municipais envolvidos.
Certamente. Devem ganhar uma casa no "Ville Saint Anne", Chic, né?
E o San Conrado construindo em área de APA ?
Onde estão os órgãos cabíveis para impedir essa arbitrariedade?
Aí tem…
Cadê o ministério público …Prefeito é apenas um empregado da população esse safado fez um decreto justamente tinha certeza que não passaria pela câmeras e chamaria mais atenção da população está por trás desse empreendimento vai ganhar muito dinheiro …..Bandido
Cadê a mobilização popular dos campineiros? Onde está o abaixo assinado para assinarmos e colocarmos em divulgação? Urgente!
Judicialmente seria possível fazer alguma coisa e tb convocando a mídia..mas tem que ser pra ontem!
Demorou demais para a população se levantar, se posicionar e se manifestar contra as arbitrariedades que há tempos ocorrem nesta cidade. Ocupem as ruas Canpineiros.
Caracteriza crime ambiental, isso é cadeia aos responsáveis.
Não resolve só no âmbito municipal: exige Graprohab onde a Cetesb tem voto. O que disse a Cetesb no seu parecer?
Ano de eleição tá ai viu seus fdp! Não vamos eleger NINGUÉM da atual administração !
Isto é um crime que certamente vai gerar um grande estrago ao nosso ecosistema.
Vamos nos organizar, mobilizações
Como o Executivo de Campinas montou a vingança dos maiores restaurante da Cidade e mandou Lacrar, cade as denuncias, Vigilância Sanitária que mostre as Intimações.
Absurdo ! Isso deve ser impedido ! Nem deveriam imaginar tal atrocidade !
Parece que Ministério Público não se preocupa, Prefeitos também não, muito menos o Estado. Pedem para agricultores conservarem, depois 'falam o contrário", depois constroem bairros de Minha Casa Minha Vida em zonas rurais. Ou seja, um contrasenso….